Sorrisos que contagiam...
Olá a todos
Desde já peço desculpa porque escrever não é de todo comigo, mas vou tentar transmitir um pouco da minha experiência de voluntariado em Moçambique através deste Blog.
Hoje, após uma boa e grande noite de sono, tive um primeiro contacto com as crianças da escola La Salle aqui na Beira.
Cheguei à escola e entrei num parque infantil. De repente correm cerca de 10 crianças na minha direção. Pensei eu "É normal, vêm perguntar-me quem eu sou, como me chamo, de onde sou". Qual não é o meu espanto quando em vez de se abrirem as suas bocas para falar como eu esperava, se abriram os seus braços! Abraçaram-me todos ao mesmo tempo e com tanta força que quase me fizeram cair.
Faziam carinhos na minha cara, diziam que era "muito branca" e passavam a mão na minha pele. Mas acima de tudo SORRIAM! Sorriam para uma completa desconhecida, sorriam quando eu apenas dizia "Olá!".
Mas que bonito é o sorriso destas crianças, entende-se de orelha a orelha e entra no nosso coração, enchendo-o de luz e alegria.
Eu, que até então estava um pouco perdida porque ainda não me integrei bem na dinâmica da escola, senti-me completamente preenchida. Senti uma felicidade imensa e dei por mim a sorrir muito, também eu com um sorriso de orelha a orelha, porque o sorriso deles é contagiante.
E ali fiquei, no meio daqueles tesouros dos quais não sabia os nomes (não que eu não tenha perguntando, mas porque quando o fiz todos queriam responder tão depressa que gritavam uns por cima dos outros) e aprendi com eles a não desconfiar das oportunidades que a vida me dá mas sim aceitá-las com um sorriso nos lábios e coração aberto.
Comentários
Enviar um comentário